Assim que chegou ao hospital logo colocaram a sondinha para alimentá-la com leitinho, colocaram também o oxímetro e o acesso para o soro e a medicação, levou varias picadas pois como ela é muito gordinha foi difícil achar sua veia.
Fez muitos exames, a cada exame novas picadas, ficou com os braços e pés todos inchados e roxos, mamãe passou muito hirudoid para aliviar um pouquinho a dor.
Mas a valentona como sempre superou tudo com muita bravura.
Foram 20 dias muito difíceis, Lara teve crises convulsivas muito fortes, como ela trocou o dia pela noite dormia o dia todo e a noite ficava acordada resmungando o tempo todo, convulsionava muito algumas noites teve que ser aplicado o fenobarbital intra muscular ou na veia via soro pois ela gritava muito de dor após cada convulsão, mas a Neuro pediatra Monica que estava de plantão no domingo achou melhor aumentar as doses dos medicamentos via oral do que estar aplicando intra muscular, foi aí que as crises diminuíram muito, ficamos bem aliviados e ela também.
Foram dias difíceis, mas também conhecemos várias mães e crianças, cada um com seus problemas e dificuldades, onde a gente passa a pensar diferente, olhar de maneira diferente os nossos problemas, pois achamos que o nosso problema é sempre o pior de todos, mas que existe sempre algum sofrimento maior. Muitas vezes olhava para a Lara e pensava ela não me dá trabalho nenhum comparado com situação que me deparei lá.
Conhecemos o Gabriel e sua mãe Linda que ficava no quarto ao lado, um doce menino que aos sete anos foi diagnosticado com uma doença rara chamada adrenoleucodistrofia, quem assistiu o filme Óleo de Lorenzo deve conhecê-la.
Ele tem um lindo Blog, vale a pena visitá-lo e conhecer sua história e ver quanta dedicação de sua mamãe para o bem estar do Gabriel.
Seu blog - gabrielpollaco.blogspot.com
Durante estes dias lá no HPP Lara teve muitas visitas de amigos e parentes, teve também muitos paparicos das enfermeiras dos médicos, principalmente de sua Pediatra Dra Juliana que se dedicou intensamente nos cuidados da Lara sempre demonstrando muito carinho por ela.
Todos falavam de suas coxas grossas e de seus cílios longos.
Dra Juliana com muito esforço conseguiu para nós junto ao plano de saúde o O2 e o oxímetro, estamos em casa com toda esta parafernalha ainda nos adaptando com tudo isso, com essa nova rotina, parece que a Lara gostou desses adereços pois não quer largá-los, tentamos deixá-la sem o O2 mas sua saturação cai rapidamente.
Quanto a sondinha ela ainda não está conseguindo sugar, mas já comeu via oral manga que ela adora e sopinha de legumes batida. Na semana que vem a Fono começa a trabalhar com ela e estamos confiantes de que ela comece a sugar novamente e se livre deste adereço não muito agradável chamado sonda.
Dra Juliana somos muito gratos por tudo o que você fez por nós.
Cheguei e logo colocaram tudo isso em mim
Quando não era dodoi na mão... |
era no meu lindo pezinho |
Olha o coxão que todo mundo queria beliscar |
Dormia muito durante o dia |
A noite mamãe tinha que me dar colinho o tempo todo |
Meu adorável maninho ia todo os dias me visitar |
Gostava de ficar no colinho dele. |
As vezes me sentia mais confortável sentada no sofá |
Exausta de tanta picada que levava |
Olha o laço que ganhei da Dra Juliana para sair linda do Hospital |