NOSSA BOMBOM

NOSSA BOMBOM
NOSSA BOMBOM

sábado, 30 de julho de 2011

Nossa mocinha está bem preguiçosa, ficamos dois dias na tentativa de tirá-la do CPAP e colocá-la no O2, mas tentativas frustradas, mas não vou desistir hoje vou tentar novamente, ela tem pavor a máscara, fica muito irritada, reclama e tenta se livrar, chega a ficar com as bochechas vermelhas de brava, seus batimentos começam a subir, então estou indo aos poucos para não estressá-la demais.
Lara tem dormido mais a noite, porem tem insaturado muito durante o sono, mas quando sua saturação chega aos 80,  faço uma inalação e aos poucos vai normalizando, são várias durante a noite.
Ontem tivemos duas visitas, da Linda mãe do Gabriel (ALD), pena que foi bem rapidinho não deu para conversar muito  pois Gabriel estava na emergência  fazendo RX.  Também recebemos a visita da Josiane colega da mamãe lá do Colégio Rosário. Venham sempre. Adoramos visita.




quinta-feira, 28 de julho de 2011

SAUDADES DA CORRERIA, é, hoje aqui sozinha no hospital comecei a recordar algumas coisas, quando Lara ainda não usava sonda nem O2, era uma correria danada, todos os dias tinha que sair com ela, para a fisio, para pediatra ou para algum médico especialista, exames... confesso que fazia tudo com muito prazer, mas confesso também que era tudo muito cansativo, tira bebe conforto do carro, coloca de volta, anda algumas quadras carregando ela  como sempre foi bem gordinha bem pesadinha,  sobe escada, desce escada, longa espera nos consultórios etc etc..., Ah se o tempo voltasse e eu teria toda essa correria de novo...
Nossa pequena continua se comportando bem, ontem para aliviar um pouco suas narinas, colocamos ela no O2, com a mascara de fazer inalação, colocamos soro no frasco para o ar não ficar muito seco, para nossa surpresa ela permaneceu por um longo período saturando super bem com apenas 1% de O2, solicitamos para a enfermeira o umidificador e o cateter nasal, mas como não estava prescrito pela Dra Juliana ela achou melhor aguardar hoje a Dra. prescrever. Então tiramos ela da mascara, hoje faremos uma nova tentativa, vamos ver como ela reagirá.
Ontem a noite ela passou a noite com a Rute, uma enfermeira que já cuidou dela na UTI neo quando ela nasceu, afinal mamãe precisou contratar alguém para ajudá-la, pois o cansaço já está tomando conta, Lara exige 24 horas de cuidados, como não temos previsão para sair do hospital, mamãe precisa dormir pelo menos três noites por semana, durante o dia quando Lara dorme, não há quem durma com um entra e sai aqui no quarto, toda hora alguém entra para fazer alguma coisa é medicação, dieta, fisio, medico etc etc etc...., mas tudo pelo bem estar da nossa  bombom!!!!!

Bom dia!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Nossa mocinha tem se comportado bem nos últimos dias, sua saturação está bem estabilizada, para ajudar mamãe está ficando mais tempo acordada durante o dia, e a noite tem dormido algumas horinhas.

Sei que esse é o espaço da Lara, não iria comentar, mas como ontem foi um dia muito emocionante, vou aproveitar para agradecer a todos pelo carinho, pelas visitas das nossas famílias, das amigas Miriam e Rosely do Colégio Rosário, pelo carinho das enfermeiras aqui do posto 500, pelos e-mail, pelas mensagens, ah pelos presentes também(todos lindos!!!).
Em especial agradecer ao papai e ao Luan pelo lindo buque de rosas e pelo bolo gostoso que agradou as enfermeiras e a  todos os que nos visitaram. Obrigado meus amores.
Mas o momento mais emocionante, que as lágrimas rolaram, foi a visita de um grupo de voluntários, que vieram até o quarto com violão, cantaram parabéns, e muitas musicas lindas para mim e para Lara, mas a que mais nos emocionou foi Abençoa Senhor as Familias Amém, Abençoa Senhor a Minha Também, Foi só lágrimas....
Foi o aniversário mais emocionante da minha vida, vai ficar marcado.
Parabéns a este grupo de voluntários, que mesmo dentro de um hospital conseguem nos proporcionar momentos felizes e emocionantes.

Bom dia!!!!!!!!!!!

                                                      

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Lara passou o domingo sendo paparicada o dia todo pelo maninho e pelo papai, passou boa parte do dia acordada, mas com muitas crises convulsivas, tinham dado uma trégua, agora voltaram com mais intensidade, a noite ela dormiu por varias vezes, mas a cada crise ela acordava gemendo, agora pela manhã continua acordada, caso as crises não diminuam vamos chamar o neuro para dar uma olhada nela.
Saiu o resultado do exame de urina, Lara não está mais com infecção urinária, bactéria combatida, Graças a Deus, se perder o acesso não precisa mais picá-la.
Dra Juliana passou agora a pouco, vai solicitar uma avaliação do neuro e do pneumologista, para ver sobre a traqueo da Lara.

Algumas fotinha batidas no final de semana, alguns segundinhos sem o CPAP, para mostrar esta linda carinha.
                                                          
                                                Inalação 5 vezes ao dia

                                                  Soninho gostoso no Puff

                                                    Pezinho dodoi.....

Boa semana a todos!!!!!