NOSSA BOMBOM

NOSSA BOMBOM
NOSSA BOMBOM

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Enfim notícias...

Ontem por volta das 10:00 horas, Dro Silvio (Cirurgião), a pedido da Dra Juliana,  foi fazer uma avaliação referente a gastro da Lara, pois ela já estava a  4 meses com sonda.
Quando ela chegou no quarto estava dando banho na Lara, com a banheira em cima da cama, então ele perguntou se poderíamos conversar assim mesmo, se não iria me atrapalhar, claro que não iria, e Lara iria até agradecer pois ficaria mais tempo no banho.
Então ele olhou para mim e meio emocionado começou: Primeiramente quero te parabenizar, pois trabalho no Pequeno Cotolengo e vejo tanta criança abandonada pelos pais, porque muitos pais abandonam seus filhos só por serem especiais, vejo a Lara tão bem cuidada só tenho que te dar parabéns.
Com os olhos cheios de lágrimas consegui responder, Doutor, desde que Lara nasceu sempre pedimos o melhor para ela, enquanto ela estiver conosco ela será amada, cuidada e respeitada, faremos tudo pelo bem estar dela.
Você está certa.
Enfim vamos a avaliação da gastro, ele olhou para a Lara  e disse: não queremos o bem estar dela? então esta sonda é um encomodo muito grande e ela já está usando a bastante tempo, vai acabar prejudicando o esofago, vamos levá-la ao centro cirúrgico hoje a tarde, e falou para a enfermeira que estava me ajudando no banho da  Lara, comece o jejum dela agora, perguntei quais os riscos e ele me falou, não, não tem risco nenhum, e saiu do quarto.
Confesso minhas pernas tremiam, confirmei com a enfermeira, ele disse hoje a tarde mesmo? ela me respondeu:  hoje a tarde.
 O banho da Lara ficou enrolado pois fiquei muito nervosa, ainda bem que a enfermeira terminou para mim, afinal era uma avaliação, não esperava que fosse tão rápido assim.
A enfermeira me falou que seriam 6 horas de jejum, então por volta das 16 horas subiriam para pegar a Lara, foram horas de angustia, não consegui nem almoçar.
Exatamente as 15:45 chegaram no quarto para pegá-la, papai e Luan chegaram no mesmo instante, descemos todos juntos ao centro cirúrgico.
O Anestesista veio conversar conosco, como ele não conhecia a Lara percebemos que ele ficou um pouco nervoso, devido ao quadro dela e nos falou:
Vocês sabem, que por mais simples que seja o procedimento, no caso dela, talves tenhamos que colocá-la no respirador e pode ser que ela não consiga mais sair e como ela é gordinha talves não se consiga o acesso para o soro temos que colocar um cateter. Vamos tentar devolvê-la do mesmo jeito que a pegamos, o procedimento vai demorar mais ou menos uma hora se quiserem aguardar aqui ou dar uma volta. A tensão aumentou, com certeza, Luan ficou bem nervoso, achamos melhor levá-lo para tomar um suco, mas logo voltamos e ficamos em frente ao centro cirúrgico.
Por volta de 17:15, Dro Silvio apareceu e disse: fiquem tranquilos correu tudo bem.
Passados alguns minutos veio o anestesista e disse: foi melhor do que esperávamos, ela não precisou ficar no respirador e conseguimos colocar o acesso sem dificuldades.
Nossa um alívio......
Dro. Silvio veio novamente e nos chamou na sala onde Lara estava aguardando se recuperar e falou para o Luan, vai lá pode beija ela, nossa,  Dro Silvio é um médico com um coração de extrema bondade.
Depois disse que não poderia deixar todos lá, que só poderia ficar uma pessoa, claro que foi a mamãe que ficou né.
Mas não demorou muito, fomos para o quarto.
Mais uma vez nossa guerreira surpreendeu, e está se recuperando muito bem, mas não perdeu a mania de ficar a noite toda resmungando e passar o dia dormindo.
Hoje pela manhã Dra Juliana esteve nos visitando, e nos falou que os exames de gasometria estão bem alterados, achou melhor aumentar novamente o CPAP para 100% , assim  a pressão fará com que libere com mais facilidade o gás carbonico.
Agora a tarde ela estava saturando bem, vamos ver como será a noite, papai que vai ficar com ela, vim dormir em casa, estou um tanto cansada.

ESTÃO PERGUNTANDO SE PODEM NOS VISITAR,  PODEM SIM, TEREMOS O MAIOR PRAZER EM RECEBÊ-LOS, O HORÁRIO É DAS 08:00 AS 22:00 ESTAMOS NO QUARTO 509 DO HOSPITAL PEQUENO PRÍNCIPE.

3 comentários:

keli disse...

Que linda, a Lara é mesmo uma anjinha muito forte e guerreira. Deus ajude que fieque bem e não precise da sonda né...To rezando...Quando for em Curitiba quero dar beijos pessoalmente na princesa...Beijos à todos...

LORENA GUERREIRA disse...

QUE BOM ROSA, QUE ELA FEZ A GASTRO,BEM BOM MESMO SERIA ELA E A LORENA COMEREM PELA BOCA, MAS SE FOR DA VONTADE DE DEUS UM DIA ISSO SERÁ POSSIVEL, BEM VC SABE QUE A LORENA TEM GASTRO ENTÃO SE PRECISAR DE ESCLARECER ALGUMA DÚVIDA ESTOU A DISPOSIÇÃO. OS MATERIAS FRASCO E EQUIPO EU PEGO NO POSTO DE SAÚDE ANTES DE IR EMBORA PARAC CASA VC PEGA UMA CARTA DO MÉDICO PEDINDO EQUIPO, FRASCO E SERINGAS DE TODAS AS NUMERAÇÕES E LEVA NO POSTO DE SAUDE ELES FORNECEM POR SEMANA PRA VC É TUDO DESCARTAVEL PARA EVITAR CONTAMINAÇÃO.AMIGA ESTOU AQUI ORANDO PELA LARA EDIZ PRA ELA QUE A LORENA TAMBÉM SÓ QUER DORMIR DE DIA A NOITE FICA RESMUNGANDO TAMBÉM E NOS É QUE TEMOS QUE AGUENTAR O SONO NÃO É. BEIJOS MIL PRA VCS E ESTAMOS AQUI ORANDO POR VCS E PRINCIPALMENTE PELA LARINHA DÊ OS PARABÉNS PELA FORÇA DELA DURANTE A CIRURGIA A LORENA JA PASSOU POR ISSO E SABEMOS QUE NÃO FOI FÁCIL.beijos ANGELA E LORENA

tia Cleusa Sobradinho Ba disse...

Larinha a tia cleuza está resando pela sua saúde, pois vc e um anjinho muito especial para nós, e nós te admiramos pela sua coragem e vontade de viver, que e o prazer de todos ter vc ao nosso lado. Admiramos muito a força que Deus te da e a todos que te rodeiam... BEIJOSSSS!!! TE AMAMOS MUUUUUUUUITO!!!!!