NOSSA BOMBOM

NOSSA BOMBOM
NOSSA BOMBOM

sábado, 16 de julho de 2011

Nossa pequena tem nos dado alguns sustinhos nestes últimos dias, tem tido com frequência apnéias, principalmente quando está dormindo. Confesso que as pernas tremem, a cada apnéia é uma correria de enfermeiras de médicos, procuro manter a calma mas quando vejo que sua saturação demora a voltar as lágrimas começam a rolar.
Hoje a tarde ela teve uma, sua saturação caiu para 48, demorou muito para subir, ficou oscilando entre 60 e 70 por um período bem longo, mas dra Denise que estava de plantão pediu para preparar uma inalação e ela mesma ficou segurando na Lara, aos pouco foi subindo até 84, então pediu para a enfermeira preparar mais uma inalação e fazer na Lara dentro de 20 minutos, Dra Denise foi muito atenciosa com a gente e atendeu muito bem a Lara, o socorro rápido dela fez com que Lara se recuperasse, agora ela está dormindo tranquila saturando 89.
Madrinha vai passar a noite com ela, vamos orar para que seja uma noite tranquila.

LARA COM  "V" DE VITORIA DE VALENTONA DE VENCEDORA...............

                                             TE AMAMOS LUTADORA

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Enfim notícias...

Ontem por volta das 10:00 horas, Dro Silvio (Cirurgião), a pedido da Dra Juliana,  foi fazer uma avaliação referente a gastro da Lara, pois ela já estava a  4 meses com sonda.
Quando ela chegou no quarto estava dando banho na Lara, com a banheira em cima da cama, então ele perguntou se poderíamos conversar assim mesmo, se não iria me atrapalhar, claro que não iria, e Lara iria até agradecer pois ficaria mais tempo no banho.
Então ele olhou para mim e meio emocionado começou: Primeiramente quero te parabenizar, pois trabalho no Pequeno Cotolengo e vejo tanta criança abandonada pelos pais, porque muitos pais abandonam seus filhos só por serem especiais, vejo a Lara tão bem cuidada só tenho que te dar parabéns.
Com os olhos cheios de lágrimas consegui responder, Doutor, desde que Lara nasceu sempre pedimos o melhor para ela, enquanto ela estiver conosco ela será amada, cuidada e respeitada, faremos tudo pelo bem estar dela.
Você está certa.
Enfim vamos a avaliação da gastro, ele olhou para a Lara  e disse: não queremos o bem estar dela? então esta sonda é um encomodo muito grande e ela já está usando a bastante tempo, vai acabar prejudicando o esofago, vamos levá-la ao centro cirúrgico hoje a tarde, e falou para a enfermeira que estava me ajudando no banho da  Lara, comece o jejum dela agora, perguntei quais os riscos e ele me falou, não, não tem risco nenhum, e saiu do quarto.
Confesso minhas pernas tremiam, confirmei com a enfermeira, ele disse hoje a tarde mesmo? ela me respondeu:  hoje a tarde.
 O banho da Lara ficou enrolado pois fiquei muito nervosa, ainda bem que a enfermeira terminou para mim, afinal era uma avaliação, não esperava que fosse tão rápido assim.
A enfermeira me falou que seriam 6 horas de jejum, então por volta das 16 horas subiriam para pegar a Lara, foram horas de angustia, não consegui nem almoçar.
Exatamente as 15:45 chegaram no quarto para pegá-la, papai e Luan chegaram no mesmo instante, descemos todos juntos ao centro cirúrgico.
O Anestesista veio conversar conosco, como ele não conhecia a Lara percebemos que ele ficou um pouco nervoso, devido ao quadro dela e nos falou:
Vocês sabem, que por mais simples que seja o procedimento, no caso dela, talves tenhamos que colocá-la no respirador e pode ser que ela não consiga mais sair e como ela é gordinha talves não se consiga o acesso para o soro temos que colocar um cateter. Vamos tentar devolvê-la do mesmo jeito que a pegamos, o procedimento vai demorar mais ou menos uma hora se quiserem aguardar aqui ou dar uma volta. A tensão aumentou, com certeza, Luan ficou bem nervoso, achamos melhor levá-lo para tomar um suco, mas logo voltamos e ficamos em frente ao centro cirúrgico.
Por volta de 17:15, Dro Silvio apareceu e disse: fiquem tranquilos correu tudo bem.
Passados alguns minutos veio o anestesista e disse: foi melhor do que esperávamos, ela não precisou ficar no respirador e conseguimos colocar o acesso sem dificuldades.
Nossa um alívio......
Dro. Silvio veio novamente e nos chamou na sala onde Lara estava aguardando se recuperar e falou para o Luan, vai lá pode beija ela, nossa,  Dro Silvio é um médico com um coração de extrema bondade.
Depois disse que não poderia deixar todos lá, que só poderia ficar uma pessoa, claro que foi a mamãe que ficou né.
Mas não demorou muito, fomos para o quarto.
Mais uma vez nossa guerreira surpreendeu, e está se recuperando muito bem, mas não perdeu a mania de ficar a noite toda resmungando e passar o dia dormindo.
Hoje pela manhã Dra Juliana esteve nos visitando, e nos falou que os exames de gasometria estão bem alterados, achou melhor aumentar novamente o CPAP para 100% , assim  a pressão fará com que libere com mais facilidade o gás carbonico.
Agora a tarde ela estava saturando bem, vamos ver como será a noite, papai que vai ficar com ela, vim dormir em casa, estou um tanto cansada.

ESTÃO PERGUNTANDO SE PODEM NOS VISITAR,  PODEM SIM, TEREMOS O MAIOR PRAZER EM RECEBÊ-LOS, O HORÁRIO É DAS 08:00 AS 22:00 ESTAMOS NO QUARTO 509 DO HOSPITAL PEQUENO PRÍNCIPE.

domingo, 10 de julho de 2011

Enfim saímos da UTI,   achamos melhor ir para o quarto, assim Lara pode ficar mais tempo com a família toda. Ela com certeza já estava com saudades do maninho.
Ela ainda permanece com o quadro estável e no CPAP,  hoje tentamos diminuir  aos poucos o CPAP, estávamos muito animados pois ela permaneceu  um bom  período respirando sem a pressão do CPAP somente com 40% de oxigenio, mas de repente a saturação baixou rapidamente para 59, tivemos que voltar rapidamente para 100%.  e colocar novamente a pressão.  Então ela ficou bem e dormiu.
Hoje vim dormir em casa, papai ficou lá com Lara, afinal foram duas noites sem dormir, pois nossa pequena continua com a mania de dormir o dia todo e a noite fica acordada querendo atenção.

Talves não consiga postar com frequência pois agora  vou praticamente morar no hospital, mas prometo,vou comprar um Notebook.

Boa semana a todos.